Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lembre-se: a vida é imperdível!

 
 A vida é única, é em tudo imprescindível! A vida é uma dádiva, um gesto singelo na imensidão do infinito, do tudo e do nada... Singelo, diga-se, na forma de existir, mas incrível na maneira de se portar, de se manifestar, de se propagar e ir ecoando nos detalhes mais discretos dos fatos e acontecimentos em seu percurso, projetando-se na tela do acaso.


Ah! A vida! Cai aleatoriamente para trazer à existência cada ser, assim como uma folha seca de uma arvore qualquer que eventualmente cai ao chão, ou nos é ofertada por algo maior, acima e superior, inequivocadamente e pontada na exatidão do querer, porque assim que tinha que ser. Para todos os efeitos, fico com a segunda opinião.


A vida é tudo pra se esnobar por nada, como costumam fazer, e é em demasia surpreendente e excitante para que, ainda assim, muitos insistem em tratá-la com mediocridade. Então pergunto, por que desperdiçá-la com banalidades? Por que enxergar tudo com pessimismo e amargura? Somos senhores de nós mesmos e ninguém nasceu meramente para ser feliz ou sofrer; tomamos nossos próprios caminhos e, com otimismo e olhar amistoso, sempre haverá motivo pra erguer a cabeça. A vida é sim, preto e branco, as cores estão em nossos olhos.

Lembre-se disso.

Creio que a vida vem pra nós como um livro em branco, cabendo a nós "apenas" escrevê-lo com o lápis de nossas ações, ilustrá-lo com a excelência de nossos sonhos, editá-lo com a maestria de nossas decisões e basear o seu enredo em algo, ao menos, sublime e digno. Atente-se, a vida será amarga se formos amargos, ou seja, temos a escolha de decidir o que plantar, mas nunca poderemos escolher o que colher. Ela será um fardo, SE assim nos postarmos diante dela; será um martírio, SE assim a enxergarmos, de modo que a vida reflete apenas o que somos, sendo simplesmente, ou nem tanto, moldada pela ótica de nossa visão.


Enfim, regozijemo-nos de viver, pois há oportunidades lá fora, SE quisermos vê-las, existem saídas, SE quisermos encontrá-las, e existe luz, SE sairmos da sombra. A vida só se vive uma vez, então façamos valer a pena, temos apenas uma chance para isso. Seguiremos, conquistaremos, a sim, cairemos, mas nos levantaremos, tornaremos a cair, e também a levantar, vamos nos alegrar e entristecer, acreditar e iludir, acertar e errar, por que não?! Perder e ganhar, esperar e partir, e assim, meu caro, realmente viveremos. Mas, antes de tudo, lembre-se: a vida é imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10