Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Fome no Mundo



A obviedade desapercebida

Vive-se a era do eco, do equilíbrio, em que tudo se protege, como baleias. florestas, onças, entre outros, que altos investimentos se gastam, mas se esquece do bem mais precioso que nos rodeia, nós mesmos.

Grandes potências queimam recursos inimagináveis com guerras, futilidades e prepotência, enquanto várias comunidades se esforçam contra a necessidade mais básica e digna da humanidade, a alimentação.

A fome é uma das causas que mais sustentam a taxa de mortalidade mundial, uma espécie de fera, que destrói de dentro para fora; e é incrível como um problema tão aparente seja tratado com tanta indiferença e descaso pela maior parte do mundo. Existem, hoje, incontáveis alianças de poder, como G7, G9, G20, UE (União Européia), entre muitas outras, dotadas de riquezas e recursos, mas quase que totalmente desprovidas de compaixão para com províncias miseráveis, que anseiam desesperadamente por um simples pedaço de pão asmo*, um pouco de água e dignidade.

Projetos são feitos, mas pouco eficazes, visto que é necessário uma unidade mundial, para poder se impor e vencer este mal. Como tantos problemas são enfrentados, como racismo e criminalidade, seria esse menos digno de atenção? A fome está em toda parte e cabe a nós e ao nossos líderes agir e nos unirmos, convocando assembléias e debates, visando procurar soluções e instituir uma afronta a esse problema, pois só assim será possível vencer e levar, o que tanto desperdiçamos, àqueles que, com certas atitudes, nos espantam. O corpo faz a sua parte, usando proteínas, que seriam para o desenvolvimento, para dar um ultimo fôlego de vida a ele mesmo. E as nações ditas poderosas? E nós? Estamos nos mexendo? Cada vez fica mais claro que a fome no mundo só não é enfrentada e solucionada por simples e medíocre comodidade, portanto, não podemos esperar que entremos em extinção, como outros seres, para começar a agir, precisamos nos unir e rápido, em vista de um bem maior.

Em vista do que foi dito, torna-se essencial a união, a educação de qualidade na base da criação, o interesse e amor genuínos pelo próximo, pois, afinal, somos todos iguais. É certo que se tem muito a fazer, mas, como dizem, o caminho se faz ao caminhar.


* significado de palavras: asmo: sem levedura, ou seja, sem fermento, comumente encontrado em países muito subdesenvolvidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10